20
June
2017

Descida gradual das temperaturas

Análise Previsões Meteorológicas Portugal Continental

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO 20|06|2017 19h

Finalmente as temperaturas do ar vão descer gradualmente a partir de amanhã, esta descida vai ser mais notada no Litoral do que nas regiões do interior.

Vamos ter ainda dias quentes mas nada comparados com estes últimos dias. As noites vão ser mais frescas, com mais humidade no ar o que é uma boa notícia para o combate aos Incêndios.  O céu vai ficar praticamente limpo e a probabilidade de ocorrerem trovoadas vai diminuir bastante ou vai ser praticamente inexistente. O vento vai soprar em geral fraco nos próximos dias. As condições meteorológicas vão começar a ajudar finalmente o combate aos Incêndios. Esperemos que nas próximas horas todos sejam controlados. 

Previsão geral para os próximos dias em Portugal Continental

Terça|20 - Céu em geral pouco nublado ou limpo, apresentado‐se temporariamente muito nublado no interior norte, onde podem ocorrer aguaceiros localizados. Vento em geral fraco, soprando moderado no litoral oeste durante a tarde. Ligeira descida da temperatura. Tempo quente.

Quarta|21 - Céu em geral pouco nublado ou limpo, apresentado períodos de maior nebulosidade na faixa costeira da região centro e norte durante a madrugada e manhã. Vento em geral fraco. Descida da temperatura, em especial da máxima e nas regiões do litoral.

Quinta|22 - Céu em geral pouco nublado ou limpo. Vento em geral fraco, soprando moderado no litoral oeste durante o período da tarde. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais no litoral oeste. Ligeira descida da temperatura, em especial nas regiões do norte e centro.